SHIATSU E TUINÁ

SHIATSU E TUINÁ

Tao é “Caminho da Felicidade”. É o ar, é Energia Vital. Tao é o vazio.

As pessoas que compreendem o Tao vivem de acordo com o Yin e Yang e as quatro estações que são o princípio e o fim de tudo e igualmente a causa de morte e vida.

Os antigos conservavam os seus corpos unidos às suas almas, a fim de cumprirem por completo o período de vida que lhes estava destinado. Hoje em dia, as pessoas não agem assim, desordenando suas forças e adoecendo, não vivem mais de forma plena.

Os que seguem o Tao podem escapar da velhice limitante e conservar o corpo em perfeitas condições. Embora velhos em anos, continuam jovens para realizar suas atividades e desejos.

A “Energia Vital” pode tanto gerar os seres assim como desenvolvê-los. Pode eliminar as doenças ajudando as pessoas a terem uma vida duradoura e também transformá-las em seres iluminados. Todos que conseguiram a iluminação obtiveram sua realização a partir da “Energia Vital”. Por isso, são chamados de “Treinadores de Energia Pré-Natal”.

SINTESE DAS ANTÍTESES Só temos consciência do belo quando conhecemos o feio. Só temos consciência do bom quando conhecemos o mau. Porquanto o Ser e o Existir se engendram mutuamente. O fácil e o difícil se completam. O grande e o pequeno são complementares. O alto e o baixo formam um todo. O som e o silêncio formam a harmonia. O passado e o futuro geram o tempo. Eis por que o sábio age pelo não-agir. E ensina sem falar. Aceita tudo que lhe acontece. Produz tudo e não fica com nada. O sábio tudo realiza – e nada se apega à sua obra. Não se prende aos frutos da sua atividade. Termina a sua obra e está sempre no princípio. E por isso a sua obra prospera.